Todas semana terá uma imagem xD

Seja bem vindo ^-^

Bem vindo ao meu blog e sinta-se a vontade.Aqui você estará atento com as noticias e informações do mundo do rock

domingo, 8 de janeiro de 2012

Scott Weiland canta com Velvet Revolver em show único


O vocalista Scott Weiland retornará ao Velvet Revolver para uma única apresentação, no dia 12 de janeiro. O show beneficente, intitulado "Love You Madly: A Concert for John O'Brien", será o primeiro do grupo desde 2008, quando a banda do guitarrista Slash anunciou a saída do vocalista.

O Velvet Revolver procura um vocalista há quase quatro anos e já cogitou alguns nomes, entre eles Corey Taylor, vocalista do Slipknot, e Myles Kennedy, que acompanha Slash em sua empreitada solo. O show da volta de Weiland será uma forma de homenager John O'Brien, músico e compositor que morreu em agosto do ano passado, aos 45 anos.

Além do Velvet Revolver, o show previsto para ocorrer no House of Blues terá também a participação de nomes como Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, Sheryl Crow, Stephen Stills e de integrantes do Maroon 5.

Em agosto de 2011, Weiland já havia sinalizado que uma reconciliação entre a banda poderia ocorrer. "Nós ajeitamos as coisas e seguimos em frente", disse. "Eu vejo eles quase sempre, enviamos mensagens. E, quer saber, você nunca pode dizer nunca. Quem sabe podemos fazer alguns shows qualquer dia."

Iron Savior: The Landing


Para quem talvez não saiba, o Iron Savior é uma banda alemã de power metal melódico fundada nos idos da década de 90, justamente no auge do estilo, quando jorravam bandas de mesmo rótulo. Muita gente ainda é fã incondicional de power metal e isso dá sobrevida a bandas como Iron Savior, que em mais de uma década, coleciona seis álbums, incluindo esse lançamento “The Landing”. Outros muitos torcem o nariz só de ouvir falar, mas não pode negar, isso vai durar muito tempo ainda!

Mas o que é mais legal de saber é que o Iron Savior nasceu mesmo como um projeto paralelo entre ninguém menos que Kai Hansen (Gamma Ray), Thomen Stauch (ex-Blind Guardian e atual Savage Circus) e Piet Sielck. O Iron Savior felizmente sobreviveu e é uma das boas bandas que hasteia a bandeira do estilo com muito orgulho e pompa. Para provar isso, esse lançamento solidifica mais ainda o estilo. De novo, para outros pode ser que seja mais um prego no caixão de um estilo fadado ao esquecimento.

Já na introdução do disco, em “Descending”, com uma inevitável introdução instrumental, o ritmo cadenciado dita a atmosfera característica de metal oitentista abrindo as cortinas para a cadenciada “The Saviour”, celebrando o estilo à moda Manowar. Já em “Starlight” a velocidade característica de riffs de guitarras atacam com força, marcados com um refrão pegajoso logo de cara e bumbos de bateria disparados fazem dessa faixa um dos destaques do disco. O ritmo ainda continua frenético em “March of Doom”, com um refrão marcante.

Como em todo bom disco power metal, cliché é o que não falta. E lógico que uma música intitulada “Heavy Metal Never Dies” não ficaria de fora. E vou te dizer, músicas assim ainda me empolgam! Não é diferente em “Moment in Time” que mantem as marcantes melodias e muita velocidade.

O ritmo desacelera em “Hall of the Heroes” para depois esquentar de novo em “R. U. Ready”, perfeita para shows. “Faster than All” é outra música rápida ao melhor estilo Gamma Ray.

Não poderia faltar uma balada também e “Before the Pain” cumpre bem o papel, servindo de entrada para o encerramento do disco com “No Guts, No Glory”, outra composição com todos os clichés do estilo, que coleciona todas as características presentes no disco. Para completar o pacote de um bom disco deste estilo, a capinha também é belíssima.

No fim, percebo que uma banda como essa ainda sobrevive, independente de rótulo, justamente por criar músicas honestas e de coração, sem se render a modismos passageiros. Bandas como o Iron Savior ainda vão fazer muita gente feliz com lançamentos como esse. E vão fazer muitos torcerem o nariz. Pelo menos indiferente, ninguém fica!

01. Descending
02. The Savior
03. Starlight
04. March Of Doom
05. Heavy Metal Never Dies
06. Moment In Time
07. Hall Of The Heroes
08. R. U. Ready
09. Faster Than All
10. Before The Pain
11. No Guts No Glory

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Biografia do AC/DC ganha edição nacional


Chegou às lojas brasileiras, editado pela Madras, "AC/DC - Rock n' Roll ao Máximo", a biografia do AC/DC escrita por Murray Engleheart e Arnaud Durieux e lançada originalmente em 2007.

Formada em 1973 na Austrália, a banda AC/DC tem sua história contada por dois dos jornalistas de música mais respeitados da Austrália. Murray escreve para revistas de todo o mundo há mais de 30 anos e entrevistou os integrantes do AC/DC em várias ocasiões. Arnaud é um antigo jornalista de rock que seguiu a trajetória do AC/DC durante 25 anos, reunindo um dos maiores arquivos do mundo sobre a banda.

O livro, como esperado, aborda o período de luto pela morte do vocalista Bon Scott, falecido em 1980, e sua substituição por Brian Johnson. O livro totaliza 448 páginas de histórias, informações e curiosidades. O preço sugerido pela editora é de R$ 62,90

The Killers anuncia novo álbum para 2012

The Killers está em estúdio gravando seu quarto álbum e o vocalista Brandon Flowers prometeu aos fãs que a banda não mudará de estilo. Em entrevista para a Radio 1 da BBC, o cantor explicou que o quarteto quer manter o rock com pegada eletrônica que fez a banda famosa.

"Não queremos um 'Hot Fuss 2', um 'Sam's Town 2' ou um 'Day & Age 2’, talvez peguemos tudo isso, o melhor de tudo e faremos o que sabemos fazer”, revelou o vocalista.

Flowers também afirmou que com certeza haverá um disco do Killers em 2012. "Seja no verão ou no inverno, ainda estamos discutindo isso, mas estamos na fábrica trabalhando!”, contou.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Paul McCartney: novo disco vaza na internet


O ex-Beatle, que faturou R$ 80 milhões em 2011 de acordo com o jornal "The Sun", prepara um novo disco de estúdio intitulado "Kisses On The Bottom", algo como "beijos na bunda". Programado para chegar às lojas no dia 07 de fevereiro, o disco vazou na internet.

O primeiro 'single' do álbum é a canção "My Valentine", que conta com participação do guitarrista Eric Clapton. Stevie Wonder é outra participação confirmada, na canção "Only Our Hearts".

"Kisses On The Bottom" traz duas canções inéditas e 12 versões em seu repertório. Confira a lista das canções:

01. I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter
02. Home
03. It's Only a Paper Moon
04. More I Cannot Wish You
05. The Glory of Love
06. We Three
07. Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive
08. My Valentine
09. Always
10. My Very Good Friend the Milkman
11. Bye Bye Blackbird
12. Get Yourself Another Fool
13. The Inch Worm
14. Only Our Hearts

Assista: Metallica posta vídeo de show comemorativo


Gravado em dezembro passado em San Francisco (EUA) como parte das comemorações de 30 anos da banda, o show disponível no site do Metallica traz quase 45 minutos de uma apresentação cheia de convidados especiais.

O produtor Bob Rock, os ex-companheiros Dave Mustaine, Jason Newsted, Lloyd Grant, Ron McGovney, Hugh Tanner e até Ozzy Osbourne e Geezer Butler, do Black sabbath, participam do show.

O repertório traz clássicos da banda, canções não lançadas anteriormente e versões, como "Iron Man" e "Paranoid" do Sabbath. Confira o vídeo do show:


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Joe Lynn Turner prepara novo disco do Sunstorm


O vocalista Joe Lynn Turner anunciou que lançará em fevereiro do ano que vem o terceiro álbum de seu projeto paralelo Sunstorm, que conta também com o renomado produtor Dennis Ward.


O disco, que sai pela Frontiers Records, recebeu o nome de "Emotional Fire" e possui 11 faixas em seu repertório. Algumas faixas remetem ao início da carreira do vocalista, quando este fazia vocais de apoio para artistas como Michael Bolton. "Gina", "You Wouldn't Know Love" e a faixa título são dessa leva.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Korn: The Path of Totality

Justamente por se aventurar em terras desconhecidas, não ter medo de experimentar e de não dar a mínima para o que dizem, o Korn conseguiu se tornar uma banda de sucesso no final dos anos 1990 e na primeira metade dos 2000.


Acontece que o tal do Nu Metal que Jonathan Davis e sua turma faziam foi ficando chato até mesmo para quem aprovava esse tipo de som. Muitas bandas apareceram seguindo a mesma linha e o estilo acabou se enfraquecendo. Eis que o Korn, agora, consegue se reinventar. “The Path of Totality”, pelo menos, é uma tentativa ousada disso. Uma grande aposta dos americanos.


O baixo e a guitarra trazem aquele timbre característico e a afinação “lá embaixo”. A voz de Davis também continua trêmula e arrastada. Mas aqui, isso tudo fica em segundo plano. Esqueça as levadas tradicionais de bateria. O “grande lance” do Korn agora são as batidas eletrônicas. O moderninho ‘dubstep’, para ser mais preciso.


As faixas trazem uma base carregadíssima que toma conta do som, escancarando a proposta do grupo. A produção ficou dividida entre Davis e alguns DJs e especialistas em dubstep como Skrillex, além de outros de drum’ bass e electro house.


Quem sempre apoiou a busca por novos caminhos, pode dar uma chance e até se divertir com o disco, embora seja exagerado e um pouco enjoativo. Para quem já não gosta de Korn, porém, “The Path of Totality” é um alvo fácil.


Confira um ‘preview’ do álbum, editado pela gravadora:




An Cafe (Antic Cafe)


O Antic Cafe começou a tocar em vários eventos. Por tocar em diversos eventos próximos a outras bandas indies pouco conhecidas, a banda começou a ganhar um pequeno conhecimento. Nessa época, a banda lançou duas faixas demo: Opu-ngu e Uzumaki senshokutai/Hatsukoi, ambas limitadas e vendidas nos shows da banda. O baterista Teruki, que pertencia anteriormente à banda Feathers-blue, se juntou em Agosto de 2003 ao Antic Cafe.
Através de um acordo com a gravadora Loop Ash, a banda lançou seu primeiro single Candyholic em Março de 2004, e em duas semanas alcançou o 2º lugar no ranking Oricon. A primeira apresentação a solo da banda ocorreu em Maio desse ano em Takadanobaba. O show, intitulado Happy Birthday Tsuyu, teve os ingressos esgotados, e nesse evento a banda distribuiu gratuitamente o single Hatsukoi. Nos meses seguintes a banda fez várias tours e lançou os singles √69 e Komou Cosmos e o live-single Touhikairo, tendo a revista Shoxx lançado um DVD especial apresentando a banda.
Em dezembro o Antic Cafe fez uma pequena tour que terminou com apresentações em Takadanobaba e no Yokohama aka renga hall. Já em 2005, o Antic Cafe lança seu primeiro EP, Amedama rock, que era uma compilação de seus singles anteriormente lançados, e logo após um novo single, Karakuri Hitei.
Em agosto, foi anunciado, no site oficial, que as atividades da banda após o Nippon Budokan, no dia 4 de janeiro de 2010, seriam suspensas por tempo indeterminado. Isso foi decidido após muitas discussões entre os membros e o staff, que decidiram dar um tempo para repôr as energias e se preparar para uma possível volta da banda. Os motivos não foram revelados, porém alguns citam uma possível depressão do vocalista Miku.

Consagração
No verão de 2005 o Antic Cafe lançou aos singles Tekesuta Kousen, Escapism e Merrymaking. Todas essas canções apareceram no primeiro álbum da banda, Shikisai Moment, lançado em novembro desse ano, que mostrou um lado diferente do Antic Cafe, com músicas mais evoluídas, outros estilos e novos instrumentos.
Em 2006 o Antic Cafe se consagrou como a maior banda Oshare Kei do Japão. No início do ano a banda fez uma tour por todo o Japão intitulada Nyappy go around e lançou dois novos singles: 10’s Collection March e Bonds~Kizuna. No verão começaria a tour Dance War, e em agosto a banda faria o show Yagai de nyappy no Yoyogi Park, que viria a ser lançado em DVD no final desse ano. Segui-se o lançamento de mais dois singles, Smile Ichiban Ii Onna e Snow Scene, e no final de novembro a banda apresentou seu novo álbum, Magnya Carta.

Em seu MySpace a banda anunciou no dia 31 de agosto de 2009 que eles entrariam em hiato por tempo indefinido após o show que ocorreria no dia 4 de janeiro de 2010 em Tokyo no Nippon Budoukan. Não se sabe direito o motivo disso, mas existem boatos que dizem que isso tudo é por causa de desentendimento com o staff. Embora eles tenham falado que eles estavam tomando esta atitude visando o progresso. Milhares de "cafekkos" compareceram neste último show, quando acabou e a banda saiu de ação apareceram os seguintes dizeres nas duas telas que tinha dentro do estádio: "Thank you , Next live, 20XX - Summer Dive, See you again." Na hora que apareceu as palavras "Next live" muitas pessoas ficaram felizes pois acreditavam que eles eles iriam voltar novamente. Os mesmos garantiram isso.


domingo, 1 de janeiro de 2012

Metalica


Metallica é uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981, na cidade de Los Angeles, Califórnia. Sua formação original consistia de Lars Ulrich na bateria, o guitarrista e vocalista James Hetfield, Dave Mustaine na guitarra solo e o baixista Ron McGovney. Estes dois últimos foram, pouco tempo depois, substituídos por Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente. Em 27 de setembro de 1986, o ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou em Burton sendo esmagado sob o ônibus e morrendo. Jason Newsted o substituiu em menos de dois meses depois. Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo, em 2003.
Os primeiros lançamentos do Metallica incluíam andamentos rápidos, instrumentais e musicalidade agressiva que os tornou como um dos "Big Four" do subgênero thrash metal juntamente com Slayer, Megadeth a Anthrax. A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986 Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados". A banda alcançou um substancial sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Alguns críticos e fãs acreditavam que o estilo musical da banda mudou de sentido apelando para o público mainstream. Com o lançamento de Load em 1996, Metallica distanciou-se de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como "uma abordagem quase rock alternativo", e a banda enfrentou acusações de "tornar-se comercial".
Em 2000 o Metallica esteve entre os vários artistas que apresentaram uma ação judicial contra o Napster por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor livremente sem o consentimento dos membros da banda. A resolução foi tomada, e Napster se tornou um serviço de uso pago. Apesar de atingir o primeiro lugar na Billboard 200, o lançamento de St. Anger em 2003 desapontou alguns críticos e fãs com a exclusão de solos de guitarra, bem como o "aço-auscultação" da caixa. Um filme intitulado Some Kind of Monster foi lançado em 2004, documentando o processo de gravação de St. Anger.
A banda já lançou nove álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois extended plays, uma coletânea, vinte e dois videoclipes, quarenta e quatro singles e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Tornou-se um dos mais influentes grupos de heavy metal, e a mais bem sucedida comercialmente banda de metal de todos os tempos, com mais de 140 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 69 milhões nos Estados Unidos.[carece de fontes] A banda já ganhou nove Grammy Awards, e teve cinco álbuns em primeiro lugar na Billboard 200.O álbum Metallica, de 1991, já vendeu mais de 25 milhões de cópias mundialmente, o que o torna o 25º álbum mais vendido nos Estados Unidos



Metallica (1990–1993)
Em 1991, o Metallica lançou o álbum homônimo Metallica (popularmente conhecido como The Black Album ou O Álbum Negro), que inclui canções como "Nothing Else Matters", "Enter Sandman", "Sad but True", "The Unforgiven", "Holier Than Thou", "Wherever I May Roam",Through The Never", My Friend Of Misery" e "Of Wolf And Man". A gravação foi co-produzida com Bob Rock, que já havia trabalhado com bandas de hard rock como The Cult, Bon Jovi e Mötley Crüe. O álbum possui uma capa toda preta com uma imagem pálida de uma cobra em um dos cantos, com o nome da banda no canto oposto. As sessões de gravação tornaram-se um processo longo e árduo, durando mais de um ano devido a conflitos entre os integrantes e argumentos com Rock sobre a direção do álbum, escopo e som. O custo de gravação superou um milhão de dólares. Entretanto, apesar da batalha para seu término, o álbum tornou-se o lançamento mais bem sucedido da banda, atingindo o topo da Billboard. O primeiro single de Metallica foi "Enter Sandman", mostrando um estilo de música mais lento que trabalhos anteriores da banda. Devido ao novo estilo do som, mais alegações sobre uma "banda vendida" foram direcionados ao Metallica através da década de 1990. Em 1992, durante uma turnê muito bem sucedida financeiramente com o Guns N' Roses, Hetfield sofreu severas queimaduras de segundo e terceiro grau devido a pirotecnia durante a abertura de "Fade to Black", impedindo-o de tocar guitarra por uma período da turnê. O roadie da banda e guitarrista do Metal Church, John Marshall preencheu a posição da guitarra de Hetfield durante esse período.


2011 Já foi...

Agradecemos a todos as estrelas do rock que nos trouxe alegria no rock in rio este ano.
Muito obrigado
Slipknot
Metallica
Guns N Roses
Sistem Of Down
Red Hot Chilli Pepers
Stone Sour
Sepultura e muitas outras que ei esqueci ashusauhhuahuas